Resenha - Traduzir com Autonomia - Vários Autores

Oi, galerinha. Tudo bem?

A dica de hoje é menos gramatical. Tem muita relação com a Tradução mesmo, pois comprei um livro que havia pegado na biblioteca da Letras da UFMG, porém, como andam todos de greve e eu precisava do livro optei por comprar. Afinal, é um livro ótimo e sei que irei usar muito.

Traduzir com Autonomia dos professores Fábio Alves, Adriana Pagano e Célia Magalhães. Detalhe que eles são os ninjas da Tradução aqui na Letras/UFMG, rs.


Enfim. O livro dá bastante dicas, em especial, para os tradutores iniciantes, há vários exercícios interessantes e táticas que podem nos ajudar muito. Sério, super vale a pena a leitura. Hoje mesmo utilizei uma ''fala'' do professor Fábio para um artigo que estou fazendo para uma aula. Ele falou como é importante nosso conhecimento de mundo na hora de traduzir, pois muitas vezes esse conhecimento irá nos direcionar corretamente e pode até mesmo mudar o modo como traduzimos algo e consequentemente a tradução fica diferente.

O livro não é grande, porém, você demora a terminar de lê-lo, pois é importante fazer os exercícios com atenção e cuidado. Não é uma leitura pesada, afinal, é para iniciantes, logo a gente capta a ideia geral dos textos rapidamente. Super indico, gente!


Comentários

Para mais informações, dúvidas ou possíveis negociações
sinta-se à vontade para entrar em contato comigo através de meu e-mail : thampaiva@gmail.com ou whatsapp (35)984182545

Não deixe de vistiar meu blog pessoal O Estranho Mundo de Thays

E meu blog de resenhas de livros, filmes e séries: Conversas de Leitor